Portal Zap - Juazeiro recebe Baiano de Triathlon neste domingo (14) com participação de Bruno Vieira, atual campeão sub-23






Juazeiro recebe Baiano de Triathlon neste domingo (14) com participação de Bruno Vieira, atual campeão sub-23
Veja:
publicada em 12/07/2019

Após representar o Brasil no American Cup no mês passado em Santa Marta, na Colômbia, o baiano Bruno Vieira será uma das atrações da segunda etapa do campeonato Baiano de Triathlon, que será realizada pela primeira vez em Juazeiro no próximo domingo (14). A prova integra os festejos de aniversário da cidade, que completa 141 anos na segunda (15). 

“Bem interessante essa prova em Juazeiro. Venho de um 15º lugar numa competição de nível sul-americano e estou encarando esta prova como um passo importante para que eu possa brigar pelo tetracampeonato baiano”, destaca Bruno Vieira, único baiano presente no American Cup, e que está em segundo no estadual – até aqui foi realizada apenas uma etapa, em Salvador, no mês de maio. 

Atual campeão sub-23 da Copa Brasil de Triathlon, Bruno, 21 anos, vai utilizar a prova de Juazeiro também como parte da preparação para as provas de nível nacional previstas para este segundo semestre, a começar pelas etapas da Copa Brasil que ocorrem em São Paulo e Brasília nos meses de agosto e setembro, respectivamente. “Além do título Baiano, tenho objetivos a nível nacional este ano, como as etapas da Copa Brasil, que estão mais próximas, além das etapas de Iron Man 70.3, sendo uma no Rio e outra em Salvador, e por fim o Brasileiro Olímpico, em novembro, também no Rio de Janeiro”, projeta o soteropolitano, que conta com os patrocínio da Bahiagás e Tia Sônia através do Fazatleta, programa do Governo da Bahia.

Sucesso absoluto, a prova de Juazeiro teve as 200 vagas preenchidas com 15 dias antes do prazo final de inscrição e também vai contar com atletas de Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Serão 750 metros de natação no Rio São Francisco, além de 20km de ciclismo e 5km de corrida, trecho este realizado na orla na cidade.

Ascom
TAGS: bruno vieira, triatlo, juazeiro