Portal Zap - Prefeitura de Juazeiro avança na construção do Centro Gastronômico






Prefeitura de Juazeiro avança na construção do Centro Gastronômico
Se liga:
publicada em 10/07/2019

A obra de construção do Centro Gastronômico em Juazeiro está em nova fase dos trabalhos, com serviços de acabamento nas instalações da Cervejaria em andamento, além de outras intervenções. Os serviços integram o conjunto de obras proposto ao local, que tem como objetivo beneficiar os casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), uma área de aproximadamente 2.350 m², com requalificação e reforma do prédio obedecendo ao projeto arquitetônico, observando critérios e diretrizes de intervenção para projetos de restauração arquitetônica e reurbanização do entorno.

O amplo projeto urbanístico - fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, prevê a implantação de uma cervejaria artesanal e diversas modalidades culinárias, cafeteria, um espaço destinado a brinquedos, parque infantil, espaços para os artesanatos locais e souvenirs diversos, sendo um lote indivisível.

A macro ação está revitalizando um importante patrimônio histórico de Juazeiro, que após a intervenção passará a ter um forte apelo econômico e turístico, destaca o representante da empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, Emerson Castro.

“Estamos executando a instalação do revestimento, forro, e também o contrapiso na área da Cervejaria, vamos trabalhar para entregar esse importante equipamento dentro do prazo estabelecido em contrato”, enfatiza Castro.

Na avaliação do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, “trata-se de um grande projeto de estímulo à economia e turismo da cidade. Estas áreas importantes são ainda mais valorizadas a partir dessa série de medidas urbanísticas em andamento. A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, cedeu o uso dos galpões e também com a empresa que venceu a licitação e hoje está executando esse importante projeto, para que a cidade seja preservada e a população tenha novas opões de lazer”, enfatiza o secretário Hemerson Guimarães.

Ascom/Juazeiro
TAGS: centro gastronomico, juazeiro, bahia