Portal Zap - São João de Petrolina atrai turistas de mais de 100 cidades do Brasil



São João de Petrolina atrai turistas de mais de 100 cidades do Brasil
Se liga:
publicada em 12/06/2019

A capital do Sertão do São Francisco, Petrolina, é a sede do "Melhor São João do Brasil. A tradição começou na cidade há cerca de 30 anos. Aos poucos, o evento cresceu e hoje tem grande projeção nacional. Turistas de mais de 100 cidades visitam o município durante os dias de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Neste ano, os shows serão realizados entre os dias 14 e 23 de junho, com pausa apenas no dia 17.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emício Júnior, a perspectiva é que o São João de Petrolina gere cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, são esperados cerca de 20 mil turistas na cidade durante o período. “É uma festa que fortalece o trade turístico e movimenta a economia local. No ano passado, foram injetados R$ 210 milhões no município e, neste ano, a expectativa é de R$ 240 milhões”, informou.

A perspectiva da rede hoteleira na cidade é de 100% de ocupação para os dias festa. Uma pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) no último dia 29, já constatou uma ocupação de 94%. O aluguel de imóveis por temporada também é uma alternativa procurada por visitantes. Em um dos sites que disponibiliza este serviço, 99% das 150 casas disponíveis já estão reservadas para a época.

PROGRAMAÇÃO

Uma das prioridades da gestão do prefeito Miguel Coelho é trazer grandes nomes da música nacional, prestigiando também as vozes da região. Entre os dias 14 e 23 de junho, mais de 40 artistas dos mais diversos estilos: axé, sertanejo, música eletrônica e forró. A estrutura do  pátio já está 70% pronta, o local tem 5 hectares e capacidade para 80 mil pessoas. O palco onde artistas como Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Gusttavo Lima vão se apresentar, tem 60 metros de extensão por 14 metros de altura.

Os festejos em Petrolina não se resumem aos shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o ciclo junino teve início em maio, com o São João dos Bairros. Também fizeram parte da programação: Forró do Beco, Forró do Bode, Jecana do Capim, Vaquejada de Petrolina, Concurso de Quadrilhas, Corrida dos Namorados e Concerto Junino. Os próximos eventos são Festival de Violeiros, Festa de Santo Antônio, Concurso de Sanfoneiros, Concurso de Ruas Ornamentadas, Barca do Forró, Forró da Espora e Missa do Vaqueiro.

Ascom
TAGS: sao joao de petrolina, portalzap