Portal Zap - Segue o líder!!! Juazeirense goleia em casa pela Série D do Brasileirão



Segue o líder!!! Juazeirense goleia em casa pela Série D do Brasileirão
Veja:
publicada em 11/05/2019

Na estreia em casa nesta Série D, a Juazeirense não poderia ter começado melhor a caminhada rumo ao acesso. O Cancão bateu o Itabaiana-SE por 3x0 no Adauto Moraes, foi aos quatro pontos e lidera o grupo A9 da competição. Sem Jeam, vetado pelo departamento médico, Nino Guerreiro assumiu a camisa 9 do Cancão. E o atacante mostrou todo o seu faro de gol. Marcou dois gols no jogo, um deles um golaço de bicicleta, e ajudou a equipe a garantir os primeiros três pontos neste Brasileiro.   

As melhores oportunidades ofensivas foram protagonizadas por Toni Galego. O atacante estava a fim de jogo e desequilibrou a favor do Cancão durante o primeiro tempo. Como um típico centroavante, Nino Guerreiro também dava trabalho para a zaga do Itabaiana. Primeiro sofreu falta que o zagueiro Emerson cobrou por cima do gol. Depois, dentro da área, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 não desperdiçou e abriu o placar no Adauto Moraes.

Após o gol o Cancão aumentou o ritmo e passou a sufocar o time sergipano. Nino tentou de cabeça, mas jogou para fora. Clébson levantou na medida e o volante Willian Kaefer acertou a trave. Toni Galego puxou contra-ataque, saiu na cara do gol de Weide, mas acabou desperdiçando. Só deu Juazeirense da metade para o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Cancão seguia dominando as principais ações da partida. O meia Clebson arriscou de fora, soltou uma bomba e obrigou o goleiro Weide a fazer uma bela defesa. Mas a tarde era mesmo de Nino Guerreiro. O camisa 9 marcou um golaço no Adauto Moraes. Nino recebeu lançamento dentro da área, matou no peito e emendou uma linda bicicleta para ampliar o placar.

O Cancão não se acomodou e foi buscar o terceiro gol. Após boa jogada ofensiva, Hugo foi na linha do fundo e cruzou. O meia Caio Cézar apareceu na área para empurrar para o fundo das redes. Depois foi só controlar o jogo para garantir os três pontos em casa. Na próxima rodada, o Cancão vai até Aparecida de Goiânia-GO, sábado que vem, enfrentar o Aparecidense. Mas antes, na próxima terça (14), o desafio é pela Pré-Copa do Nordeste, contra o CRB, lá em Maceió.

 

FICHA TÉCNICA

 

JUAZEIRENSE

Gleibson; Ewerton, Emílio, Emerson e Cesinha; Waguinho, William Kaefer (Caio Cézar), Iran e Clebson; Nino Guerreiro e Toni Galego (Hugo). Técnico: Carlos Rabello.

ITABAIANA

Weide; Berto, Hugo e David; Renato, Jacobina, Ronald e Chiquinho (Daniel) e Aurélio (Igor Alves); Luiz Paulo e Zé Arthur (Ila). Técnico: Ferreira.

 

ESTÁDIO: Adauto Moraes.

GOLS: Nino, aos 26 minutos do 1º tempo e aos 21 minutos do 2º tempo; Caio Cézar, aos 45 do 2º tempo.

CARTÃO AMARELO: Cesinha e Nino Guerreiro (Juazeirense); Renato e Berto (Itabaiana)

ARBITRAGEM: Luciano Silva, auxiliado por José Araújo e Fernando Júnior (todos de PE).

TAGS: Juazeirense