Portal Zap - Filho de juazeirenses emociona o Brasil com sua história de superação



Filho de juazeirenses emociona o Brasil com sua história de superação
Vem ver aqui:
publicada em 16/11/2018

Felipe Arthur, jovem, filho de Baianos de Juazeiro-BA, Maria Gonçalves e Raimundo Gonçalves, este último já falecido, é um guerreiro que o Brasil inteiro passou a admirar pela sua história de superação.

A luta de Felipe, primeiro para sobreviver, depois para retomar uma vida com os mínimos movimentos, como por exemplo falar, depois avançando na tentativa de voltar a andar, comer com as próprias mãos, se comunicar e fazer atividades que surpreendem a todos, inclusive os grandes veículos de comunicação nacional, como é o caso do SBT, que vem veiculando sua história de vida, como uma forma de contagiar outras famílias e pessoas que vivem o mesmo drama.

Tudo começou em 2016, em São Paulo, quando o carro que ele conduzia, voltando da academia, sofreu um acidente e ele teve traumas gravíssimos, sendo conduzido entre a vida e a morte para um hospital, na capital.

O quadro, segundos os boletins médicos, era gravíssimo, com possibilidades mínimas de reversão, dado os fortes traumas cranianos sofridos, dentre outros. “A gente acha que nunca vai acontecer. Em questão de um segundo a vida muda. A gente tem que apreder na dor, a trocar uma fralda, a dar uma banho no leito e tive que abandonar tudo pra cuidar dele”, diz a irmã, Luciana, relembrando os momentos difíceis vividos.

A Mãe, Maria Gonçalves, de Juazeiro, mas morando a muitos anos em São Paulo, onde Felipe e a irmã, Luciana, nasceram, passou a dedicar todo seu tempo e vida a essa causa e se emociona quando fala sobre o assunto: “Foi difícil, ver meu filho todo entubado, com a cara toda preta, todo inchado, sem falar... ".

A fé em Deus, a força da família e dos amigos, a determinação das equipes médicas e principalmente a força de vontade de Felipe, falou mais alto e a cada dia os avanços na recuperação começaram a ser percebidos. Um dedo que mexeu, um olho que abriu, um sorriso espontâneo, um sinal como resposta e daí em diante a recuperação vem surpreendendo a todos que o conhecem.

Matéria veiculada anteriormente, por um canal de TV nacional, e já reproduzida no Blog, relatou a volta de Felipe à academia, onde praticava exercícios quase que diariamente, levando às lágrimas todos os colegas de malhação e a quem assistiu à reportagem. A História de vida de felipe voltou às telas em rede nacional, no último Teleton, exibido pelo SBT.

Confira e compartilhe essa história emocionante clicando aqui...

Geraldo José
TAGS: felipe artur, superacao