Portal Zap - Artista visual cria projeto de literatura e poesia para fortalecimento de diversos artistas



Artista visual cria projeto de literatura e poesia para fortalecimento de diversos artistas
Se liga na ideia:
publicada em 05/11/2018

O projeto tem como principal função despertar e motivar jovens, crianças e adultos a escreverem e recitarem suas poesias autorais, aumentando o interesse para que outros jovens possam conhecer mais sobre literatura de uma forma prazerosa e interativa, inserindo-os através das principais ferramentas visuais da atualidade o Facebook e o Youtube, é de grande importância ressaltar que a série de vídeos será ilimitada e totalmente moldada pelos artistas.

O projeto desenvolvido pelo Artista Visual, Ronald Borges Júnior, busca acima de tudo a segmentação e a democratização da arte na cidade.


Na era do mundo virtual, onde todos estão conectados, a informação e o conhecimento banalizados, o artista utiliza o meio como uma forma de educar para construir, abrindo espaço para o fortalecimento de projetos maiores como, Sarau e Festivais.

A cultura é universal e de todos os povos, por sua vez o artista tem que ser totalmente consciente da sua própria expressão cultural, portanto todas as poesias recitadas são totalmente autorais e de total preservação do projeto e artista, um dos requisitos fundamentais é o enriquecimento do cotidiano crítico dos jovens e adolescentes, nos quais a riqueza de palavras e o acervo de artistas construirão um banco de dados com imagens culturais de rua utilizados em diferentes espaços. É de grande valia instrumentalizar os jovens para a construção de conhecimento e da sua socialização através do nosso principal meio contemporâneo, a Internet.

O projeto tem como objetivo não se limitar a ideia de uma simples interação e entretenimento do público, mas deve buscar na sua essência, os pressupostos básicos para fazer aflorar o senso crítico em cada um dos artistas, partindo de uma necessidade própria entre se refletir e questionar constantemente, para que possamos formar jovens críticos e fortemente culturais e contra culturais.

O projeto já está no 11º episodio, e estão todos no canal do Youtube, Ronald Borges Júnior.

Participaram já do projeto: Dalmo Funchal, Mc Lelelo, Mc Rec,Thierry Mc, Ruan Ruído, Professor Fábio,CVRLLXSCRVZY, Jaiane Soares, Jono Lena, Xande Jamaica, Elizângela Carvalho, Kaike Kot, Raul. 

Ascom
TAGS: Artista visual cria projeto de literatura e poesia para fortalecimento de diversos artistas