Portal Zap - Alemães respiram, mexicanos em alta e chocolate belga são assuntos da nossa coluna sobre a Copa


Alemães respiram, mexicanos em alta e chocolate belga são assuntos da nossa coluna sobre a Copa
Vem ver:
publicada em 23/06/2018

Chocolate belga

Há quem diga que os chocolates belgas são os melhores do mundo. E há quem diga também que o futebol praticado pela Bélgica nesta Copa do Mundo, é o melhor. Dois jogos, oito gols marcados, dois sofridos, conta com o artilheiro do mundial (Lukaku, ao lado de Cristiano Ronaldo), ou seja, uma campanha, nada, nada, amarga.

A fama de amarelões será que dessa vez passa? Enquanto isso, vamos nos deliciando com o futebol dos belgas, de preferência saboreando seus chocolates.


Foto: Rafael Ribeiro - CBF

Que maré

Uma notícia caiu como uma bomba para os brasileiros neste dia de São João. O meia Douglas Costa, que fez uma boa partida ontem quando entrou contra a Costa Rica, sentiu uma lesão na coxa e está fora da próxima partida, e pelo que se fala nos bastidores, o jogador pode perder até mais jogos.

Douglas definitivamente não tem muita sorte com a seleção. Ele foi convocado seis vezes por Tite nas eliminatórias e cortado as seis vezes por lesão, é mole?

Banho de pipoca, Douglas!


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Arriba, México!!!

Nem nos melhores sonhos dos mexicanos, se imaginaria que sua seleção já estaria com um pé e meio (pra não dizer os dois) na segunda fase após vencer os dois primeiros jogos, e bem por sinal.

Quem diria, seleção tão criticada, seu treinador Juan Carlos Osorio desacreditado e carregando como slogan aquela máxima que nunca sai de moda: “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”.

Até onde vai esse México, muchachos?

 

Foto: Divulgação

Tá morta, mas passa bem

O que vimos hoje, meus amigos? Alemanha e Suécia, o melhor jogo da copa? Pelo menos o mais emocionante, sem sombra de dúvidas pelo que representava a partida. Os alemães precisavam vencer a partida para ter chances ainda de se classificar. Eles não podiam nem se quer empatar, e advinha como estava o jogo aos 45 minutos do segundo tempo?

A camisa da Alemanha entorta varal e já diziam os mais velhos, “o jogo só acaba quando o juiz apita”. Mesmo com um a menos, a Alemanha marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo com Toni Kross, logo ele, que falhou no primeiro gol sueco.

Acordamos um gigante?

Por Bruno Lopes
TAGS: copa do mundo, portalzap, russia, futebol, brasil