Portal Zap - Recorde de Cristiano Ronaldo, Luizito 100sacional e mais da Copa do Mundo em nossa coluna


Recorde de Cristiano Ronaldo, Luizito 100sacional e mais da Copa do Mundo em nossa coluna
Se liga:
publicada em 20/06/2018

A copa do Gajo

Ahhh, Cristiano Ronaldo não para de aprontar das suas. Portugal tem quatro gols na Copa e todos os tentos foram marcados pelo jogador do Real Madrid.

Além disso, ele não cansa de bater recordes. Sabe qual foi o da vez? Ele superou Puskas como o jogador que mais marcou na história das seleções europeias. Com o gol sobre Marrocos, ele agora conta com 85 gols pela seleção lusitana. O foco do Gajo agora é superar Ali Daei, do Irã, que tem 109 gols.

Alguém duvida que ele poderá chegar? Eu não!

 

Luiz Suarez é 100sacional

O atacante do Barcelona alcançou nesta copa, diante da Arabia Saudita, a marca de 100 jogos com a camisa da seleção do Uruguai. Além dele, apenas cinco jogadores conseguiram esse número: Maximiliano Pereira (125 jogos), Diego Godín (118 jogos), Diego Forlán (113 jogos), Cristian Rodriguez (106 jogos) e Cavani (102 jogos).

Na partida comemorativa, Luizito deixou o dele e fez o seu gol de número 52.

 

Ahhh, Marrocos!!!

A equipe Marroquina foi a primeira seleção a dar “tchau” da Copa do Mundo. Mas, foi injusto. O time jogou um futebol interessante, mostrando que poderia ir mais além no mundial, mas não teve muita sorte nos dois jogos até aqui. Na estreia da Copa, pressionou o Irã, teve chances, mas no final da partida, um gol contra deixou a equipe africana em maus lençóis.

Já no segundo jogo, o time do técnico Hervé Renard enfrentou Portugal e mostrou mais uma vez que se tivesse caprichado mais nas finalizações, teria tido resultados melhores. Diante dos lusitanos, a equipe levou um gol muito cedo, mas mesmo assim não se rendeu em campo e teve boas possibilidades de empatar o jogo e até virar. Que pena!

Carlos Queiroz, técnico do Irã

Ainda dá, Irã!

Que Copa do Mundo vem fazendo a seleção do Irã, meus amigos. A seleção vai até a última partida com chances de passar de fase no mundial. A equipe comandada pelo técnico português Carlos Queiroz, ex-treinador do Real Madrid, mostra na Rússia que futebol pode ser feito com organização, coração e muita disposição... Ahhh e beleza também. Os jogadores iranianos estão sendo considerados os musos da Copa, é mole?!  

Voltando ao futebol, Queiroz que está há oito anos no futebol iraniano, conseguiu montar uma seleção forte fisicamente, com uma belíssima consciência tática e que jogam com o coração na ponta da chuteira. E o destino aprontou com o técnico lusitano do Irã, ele irá disputar a vaga para a próxima fase, no último jogo da primeira fase, justamente contra seu país natal.  


Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Punição a Mexicanos e Sérvios

A FIFA puniu no dia de hoje, as delegações do México e da Sérvia. Nada dentro de campo, antes fosse. A organização da competição multou em 37 mil euros pelos gritos homofobicos mexicanos, quando o goleiro adversário vai bater o tiro de meta. Esse grito, inclusive, é um tema muito discutido no país da América do Norte, que até jogadores renomados como Chicharito Hernandez já fizeram campanha para o fim da manifestação. Aqui no Brasil, na Copa de 2014, o grito foi muito usado e aderido por torcidas brasileiras até hoje. 

Já os Sérvios foram punidos por quase 40 mil euros por conta de cartazes em sua torcida, com manifestações políticas.  

Por Bruno Lopes - Fotos: Divulgação FIFA
TAGS: cristiano ronaldo, luiz suarez, copa do mundo, russia