Portal Zap - Agitação com muita mistura de ritmos marcou o último dia de Carnaval de Juazeiro no palco



Agitação com muita mistura de ritmos marcou o último dia de Carnaval de Juazeiro no palco
Vem ver:
publicada em 29/01/2018

A alegria e a energia dos milhares de foliões, entre turistas e moradores movimentaram a última noite do carnaval antecipado de Juazeiro. A mistura de ritmos contagiantes fez os foliões dançarem ao som dos mais variados estilos musicais no Polo João Gilberto (Orla 2).

A folia começou com a apresentação a dupla Ytalo e Maciel e em seguida a banda sertaneja Seu Maxixe agitou as pessoas que se encontravam na Orla 2. Sucessos como ‘Requebra’, ‘Deusa do Amor’, ‘Rosa’, ‘Vem meu Amor’, entre outras músicas proporcionaram a multidão uma belíssima apresentação da banda baiana Olodum.

A atração mais esperada da noite aumentou a euforia do público que lotou a Orla 2  da cidade. O cantor Leo Santana levou os fãs ao delírio. “Esta cidade sempre me abraçou com muito carinho, desde o início da minha carreira. É sempre um prazer cantar para os juazeirenses”, disse Leo Santana.

A estudante Cláudia Borges da Silva considerou a festa animada e tranquila. “Apesar da grande multidão que veio brincar o carnaval o clima é de tranquilidade e a presença constante dos policiais nos dá uma sensação de segurança. Uma pena que está acabando. Nunca me divertir tanto sem pagar nada. De parabéns todos que fazem esse carnaval”, pontuou Cláudia.

“Participo do carnaval há dez anos como ambulante e as vendas superaram nossas expectativas. É um momento muito bom para todos nós ganharmos um dinheirinho extra. O carnaval foi maravilhoso e vendemos todo o nosso estoque. A prefeitura está de parabéns pela belíssima festa”, relatou a comerciante Lourdes Pereira da Silva, que reside no bairro Itaberaba.

E foi atraído pela paz e alegria do carnaval de Juazeiro que o turista Alessandro Fernandes fez questão de retornar no período momesco. Comerciante de Aracaju o folião promete repetir a dose ainda por várias vezes. “Aqui em Juazeiro eu me sinto muito mais tranquilo para brincar o carnaval à vontade com minha esposa em meio a toda essa energia positiva, alegria e paz. Conheci a cidade há três anos e agora eu já me sinto em casa. Estamos gostando muito de tudo, da organização, das atrações e do povo”, destacou Alessandro.

O prefeito Paulo Bonfim que participou animadamente de todos os dias da festa, ao lado da primeira dama Nelma Bomfim, avaliou positivamente mais uma edição do carnaval. “Acredito que pelo grande número de foliões, que esteve na rua três dias de festa, a estrutura planejada foi positiva, sobretudo porque o povo de Juazeiro mostra mais uma vez que gosta de festa, e que sabe brincar em paz, com alegria”, disse. O prefeito aproveitou para agradecer a todos que participaram da organização e as forças de segurança que nos deram essa tranquilidade.

Luzete Nobre/PMJ
TAGS: carnaval de juazeiro